Foto: Divulgação
A Polícia Militar de Minas Gerais realizou, nesta segunda-feira (22), mais uma etapa da Operação Cavalo de Aço em São Gotardo. A ação contou com o apoio da aeronave Pegasus e teve como objetivo intensificar o combate a crimes e infrações de trânsito, especialmente aquelas praticadas por motociclistas.
A operação integra um conjunto de ações programadas entre os dias 16 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, período de maior movimentação nas cidades devido às festas de fim de ano. Durante a mobilização, foram realizadas blitzes preventivas, abordagens e patrulhamento direcionado em locais estratégicos, com foco em coibir manobras perigosas, irregularidades nos veículos, perturbação do sossego e outras condutas que oferecem risco à segurança viária.
Ao longo da ação desta segunda-feira, aproximadamente 40 condutores de carros e motocicletas foram fiscalizados. O trabalho resultou na autuação de dois motoristas sem habilitação, um condutor com a Carteira Nacional de Habilitação vencida e na remoção de três veículos por irregularidades administrativas. Além disso, dois foragidos da Justiça foram localizados e presos durante a operação.
A operação contou com a atuação conjunta de militares de São Gotardo e de municípios vizinhos que integram a área da 216ª Companhia da Polícia Militar. O apoio aéreo da aeronave Pegasus ampliou a capacidade de monitoramento, fiscalização e resposta rápida das equipes em solo, além de reforçar a sensação de segurança da população.
A Operação Cavalo de Aço tem como foco principal organizar o trânsito urbano, prevenir acidentes, reprimir práticas ilegais envolvendo motocicletas e preservar vidas, reafirmando o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais com a ordem pública e a segurança da comunidade.

