Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (11) uma operação em Uberlândia, para desarticular um grupo que vendia cédulas falsas pela internet. A quadrilha utilizava redes sociais para oferecer o dinheiro falso e enviava as encomendas por meio dos Correios para diferentes estados do país.
Batizada de Falsus Pecúnia Postal , expressão em latim que remete à falsificação de dinheiro, a operação cumpriu três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão, com apoio do Ministério Público Federal.
Durante a ação, quatro pessoas foram presas em flagrante. Com elas, foram encontradas cédulas falsas de R$ 100 e R$ 20, celulares, porções de maconha, papelotes de cocaína e um laboratório improvisado para a produção das notas. No local, foram apreendidos equipamentos como impressoras, telas de impressão, plastificadora, pen drives, tintas e papéis usados para falsificar o dinheiro.
Os investigados devem responder por crimes como falsificação de moeda, formação de grupo criminoso e uso de meios de comunicação para práticas ilegais. Somadas, as penas podem ultrapassar 20 anos de prisão.
A Polícia Federal afirmou que continuará trabalhando em parceria com outras instituições para combater crimes que afetam a economia e a segurança da população.
Foto: Divulgação/PF
