Foto: Divulgação/PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Uberlândia, desativou mais um desmanche de veículos pesados na cidade. A ação ocorreu no fim da tarde de ontem, no bairro Vila Marielsa, próximo à saída do município, e marca a segunda descoberta desse tipo em pouco mais de 30 dias.
Durante a operação, os policiais localizaram o chassi e o motor de um cavalo trator da marca Volvo, avaliado em cerca de R$ 600 mil. O veículo havia sido roubado no dia 14 de julho, no município de Santa Juliana (MG).
As diligências também levaram à recuperação da cabine do mesmo caminhão, que estava sendo levada para o estado do Mato Grosso. O motorista responsável pelo transporte foi interceptado às margens da BR-365 e conduzido à sede da DFRV para prestar esclarecimentos.
Com o avanço das investigações, o foco agora é identificar os responsáveis pela organização do esquema criminoso. A Polícia Civil já informou que novas fases da operação estão previstas para os próximos dias.