Foto: Divulgação
Policiais penais do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, impediram neste domingo (31) a entrada de diversos materiais ilícitos na unidade. Entre os itens apreendidos estavam 35 celulares, 28 placas de carregador solar, 17 baterias, 12 chips de celular, 13 isqueiros, quatro carregadores portáteis, cinco carregadores hidráulicos, além de cabos USB, carregadores de veículos e pacotes de fumo.
Os objetos estavam escondidos em três sacolas dentro de um tambor de lixo, que foi recolhido por uma empresa de coleta de resíduos. Durante a ação, um funcionário da empresa, que se identificou como tio de um detento do presídio, assumiu a autoria e a posse dos materiais. Ele já era monitorado pelo setor de Inteligência da unidade.
A operação contou com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) e do Grupo de Escolta Tático Prisional (Getap), da Polícia Penal de Minas Gerais.
Todo o material apreendido, bem como o suspeito, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. Paralelamente, a direção do presídio instaurou procedimento interno para apurar administrativamente o caso.