Polícia Civil de Uberlândia impede furto de carga de soja avaliada em R$ 120 mil

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Uberlândia (DFRV), impediu na última quinta-feira (11) o furto de 46 toneladas de soja, apreendeu três veículos e prendeu em flagrante um homem de 38 anos, suspeito de envolvimento em diversos desvios de cargas.

A investigação teve início após denúncias de que cargas de soja estavam sendo desviadas de uma empresa localizada no Distrito Industrial de Uberlândia. Durante os levantamentos, os policiais identificaram que o suspeito usava dados de terceiros e veículos com placas adulteradas para realizar o transporte, simulando contratos com empresas idôneas.

Na ação de ontem, os agentes conseguiram flagrar o momento em que o homem tentava realizar um novo carregamento de quase 49 toneladas do grão. O crime foi frustrado, e foram apreendidos um cavalo trator da marca MAN e dois semirreboques, todos com placas de identificação adulteradas.

De acordo com a PCMG, o investigado não possui passagens anteriores, mas já foi apontado como responsável por pelo menos três outros desvios de cargas em Uberlândia e no interior de São Paulo.

O suspeito foi autuado por tentativa de furto qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Já a carga recuperada foi avaliada em cerca de R$ 120 mil.