Foto: Divulgação
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada desta quarta-feira (29), uma fábrica de velas localizada no bairro Boa Vista, em Uberaba. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 0h12 e encontrou o imóvel em chamas, com 11 botijões de gás de cozinha (GLP) de 13 quilos expostos ao fogo.
Como o estabelecimento estava trancado, os militares precisaram arrombar um portão lateral para acessar o interior do galpão e iniciar o combate às chamas. Durante cerca de 40 minutos de trabalho intenso, foram utilizados aproximadamente 1.500 litros de água até que o incêndio fosse completamente controlado.
Durante a ação, os bombeiros removeram os botijões de GLP, sendo que três apresentavam rompimento da válvula de segurança, o que aumentava o risco de explosão. As chamas também causaram danos significativos ao maquinário industrial, consumindo cerca de 750 quilos de parafina, além de duas bombas de mil litros de água, tambores de 200 litros, um fogão industrial e outros equipamentos utilizados na produção.
O proprietário da fábrica compareceu ao local após o controle do incêndio e informou que o imóvel não possuía Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
Não houve registro de feridos. E o Corpo de Bombeiros reforça a importância de que empresas e estabelecimentos industriais mantenham seus sistemas de segurança em dia e possuam o AVCB, documento obrigatório que atesta as condições adequadas de prevenção e combate a incêndios.

