Polícia Militar prende e apreende suspeitos e retira arma de circulação após tentativa de latrocínio em Paracatu

Foto: Divulgação

A Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (8), uma operação em Paracatu que resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão e apreensão dos envolvidos em uma tentativa de latrocínio registrada na noite anterior, no bairro Amoreiras II.

As ações ocorreram como desdobramento das diligências iniciadas após o crime. Durante os levantamentos, os militares receberam informações anônimas indicando que os suspeitos estariam reunidos em um imóvel já conhecido pelas forças de segurança, onde possivelmente estaria a arma utilizada na tentativa de roubo seguida de morte.

Diante da denúncia, foi montada uma operação com cerco tático ao local. No imóvel, diversos indivíduos foram abordados, entre eles adultos e adolescentes. Durante a intervenção policial, alguns tentaram fugir pelos fundos do lote, mas foram contidos pelas equipes que realizavam o isolamento da área.

Com a entrada autorizada na residência, os policiais localizaram um revólver calibre .38, de cor preta, com numeração suprimida e munição intacta, que estava em posse de uma mulher. A arma apreendida é compatível com a utilizada no crime investigado.

No decorrer da ocorrência, um adolescente assumiu a posse do revólver e foi identificado, conforme registros e levantamentos anteriores, como o responsável pelos disparos que atingiram a vítima durante a ação criminosa.

Ao final da operação, um homem de 22 anos e uma mulher de 19 anos foram presos, além da apreensão de dois menores, de 16 e 17 anos. Todos foram encaminhados à autoridade de polícia judiciária, juntamente com o material apreendido, para as providências legais cabíveis.

A Polícia Militar reforça que ações integradas e denúncias da população são fundamentais para o combate à criminalidade e a preservação da segurança pública.