Foto: Divulgação
O Ministério Público de Minas Gerais realizou, nesta sexta-feira (30), a operação “Quebrando a Banca”, com foco no combate a uma organização criminosa suspeita de atuar com lavagem de dinheiro e exploração de jogos ilegais, incluindo o jogo do bicho, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados nas cidades de Uberlândia (MG) e Itumbiara (GO). Segundo o MPMG, as investigações apuram crimes como participação em organização criminosa, lavagem de dinheiro e contravenções relacionadas à exploração de jogos de azar e loterias clandestinas.
A operação foi conduzida de forma integrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), pelas 13ª e 18ª Promotorias de Justiça de Uberlândia, além das Polícias Militar, Civil e Penal de Minas Gerais.
Ao todo, participaram da ação quatro promotores de Justiça, cerca de 30 policiais militares, três policiais civis e seis policiais penais, além de servidores do Ministério Público. Equipes do Estado de Goiás, incluindo o Gaeco, Polícia Militar e Polícia Penal, também deram apoio durante o cumprimento das diligências.
O objetivo da operação é enfraquecer a atuação do grupo investigado e avançar nas apurações sobre o funcionamento do esquema criminoso.

