Foto: Divulgação/CBMMG
O 12º Batalhão de Bombeiros Militar foi mobilizado para atender uma ocorrência de incêndio em um apartamento em Patos de Minas, após informações iniciais indicarem a possível presença de vítimas no local.
Ao chegarem, os militares identificaram o foco do incêndio no quarto pavimento de um edifício. Imediatamente, a equipe de socorro iniciou o trabalho de combate ao fogo, com apoio da guarnição de salvamento. Enquanto isso, outros militares, com equipamentos adequados, entraram na edificação para realizar buscas por possíveis vítimas.
No interior do apartamento, o fogo estava restrito a um dos quartos, onde um colchão era consumido pelas chamas. Felizmente, não havia vítimas no local. As equipes realizaram a extinção do incêndio e procederam com a ventilação do ambiente, garantindo a segurança da área.
Durante os trabalhos, a equipe de salvamento encontrou, já no térreo do edifício, um homem em surto, apontado como o possível responsável pelo incêndio. Ele foi contido até a chegada da equipe do SAMU, que assumiu o atendimento.
Após o controle total da situação, o imóvel foi entregue a um dos proprietários. A perícia da Polícia Civil foi acionada, mas, segundo o perito Jairo Matos, perícias em casos de incêndio estão sendo realizadas apenas no período diurno.

Foto: Divulgação/CBMMG

Foto: Divulgação/CBMMG