Foto: Divulgação
Uma tragédia foi registrada na tarde desta quarta-feira (8), em Iraí de Minas. Uma criança de 1 ano e 7 meses morreu após se afogar em uma piscina na própria residência.
De acordo com informações da Polícia Militar, o chamado ocorreu por volta das 15h35, quando a equipe foi acionada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. No local, profissionais relataram que a criança havia sido levada pela família após o afogamento.
Segundo os familiares, a criança dormia quando, em um momento de descuido, acabou se dirigindo sozinha até a área da piscina. Ao perceber sua ausência, o avô, de 53 anos, foi procurá-la e a encontrou boiando na água, já sem sinais vitais.
O idoso iniciou as manobras de reanimação ainda no local, e a criança foi rapidamente levada à UPA, onde a equipe médica continuou os procedimentos de ressuscitação. Apesar dos esforços, a morte foi confirmada pouco depois.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio.