Foto: Divulgação
Uma operação do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de diversas armas e munições neste sábado (11), na Fazenda Douradinho, zona rural de Coromandel (MG). A ação ocorreu após uma denúncia de caça ilegal e disparos próximos a residências na propriedade.
Segundo a PM, as equipes do Grupo de Meio Ambiente monitoraram o local com o uso de drones e localizaram os veículos dos suspeitos. Ao serem abordados, constatou-se que o grupo era formado por nove caçadores que realizavam o manejo de javalis utilizando armas de fogo, zagaias e oito cães.
Durante a verificação, os policiais identificaram que o grupo não possuía autorização do proprietário da fazenda e que os armamentos estavam carregados durante o deslocamento, o que configura porte ilegal de arma de fogo.
Cinco caçadores foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio, junto com o material apreendido.
Foram apreendidos:
06 armas de fogo
173 munições intactas e 5 deflagradas de diversos calibres;
2 carregadores de fuzil.
A Polícia Militar de Meio Ambiente reforça que o porte e o uso de armas em áreas rurais sem a devida autorização e segurança representam risco à vida humana e à fauna silvestre.