Homem é preso após série de roubos e furtos em Patos de Minas

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu, no domingo (28), um homem de 22 anos suspeito de cometer uma sequência de crimes ao longo do dia em Patos de Minas. As ocorrências envolveram casos de roubo e furto registrados em diferentes pontos da cidade.

O primeiro registro aconteceu durante a madrugada, na região central. Um homem de 26 anos procurou a polícia após ser abordado ao sair de uma boate. Conforme relato, o suspeito exigiu dinheiro sob a alegação de uma dívida. Mesmo depois de entregar o valor que possuía, a vítima continuou sendo ameaçada. Ao tentar escapar, acabou sendo alcançada, agredida e teve o celular levado. A carteira da vítima, com documentos e cartões, foi recuperada posteriormente. Apesar das escoriações, o homem dispensou atendimento médico.

Já durante a manhã, a Polícia Militar foi acionada em uma farmácia no bairro Cristo Redentor, onde a responsável pelo estabelecimento relatou a presença de um indivíduo agressivo que deixou o local de forma suspeita após usar o banheiro. Em seguida, foi percebido o furto de 16 barras de chocolate. No interior do banheiro, os militares encontraram uma bolsa com documentos de uma mulher de 56 anos, que depois confirmou ter sido vítima de furto em um ponto de mototáxi próximo.

No período da tarde, outra farmácia do mesmo bairro foi alvo de tentativa de roubo. Segundo os funcionários, o autor simulou estar armado, anunciou o assalto e fez ameaças verbais. Com a chegada rápida das equipes policiais, o suspeito foi abordado e detido no local. Com ele, foram localizadas barras de chocolate e um cartão bancário pertencente a uma das vítimas anteriores.

Diante da sequência de crimes, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça para as demais providências legais.