Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro, confirmou uma morte por dengue em 2025. A cidade registra 408 casos prováveis, 1 óbito confirmado e 1 óbito em investigação, conforme dados do Painel de Monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
A morte registrada no município contribui para o preocupante cenário da dengue em Minas Gerais. Ao todo, o estado contabiliza 72 mortes confirmadas até terça-feira (27), das quais 49 ocorreram na região do Triângulo Mineiro, representando cerca de 68% do total.
Além de Monte Carmelo, outras cidades da região com óbitos registrados são: Uberlândia (20), Uberaba (15), Iturama (3), Frutal (3), Itapagipe (2), Conceição das Alagoas (1), Ituiutaba (1), Limeira do Oeste (1) e União de Minas (1).
Situação em Minas Gerais
Minas Gerais já soma 148.868 casos prováveis de dengue e 72.448 casos confirmados. Outros 105 óbitos seguem em investigação em todo o estado.
A Secretaria de Saúde reforça as medidas de prevenção e pede a colaboração da população para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.