Foto: Divulgação
Duas distribuidoras de bebidas localizadas no bairro Residencial Integração, em Uberlândia, foram interditadas durante uma operação de fiscalização coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria Regional de Defesa do Consumidor.
A ação contou com o apoio das Polícias Militar e Civil, Receita Estadual, Vigilância Sanitária Municipal e fiscais de posturas da Prefeitura. O objetivo foi verificar denúncias de irregularidades e apurar práticas que estariam favorecendo aglomerações, festas em vias públicas, perturbação do sossego e até a ocorrência de crimes.
Nos locais fiscalizados, as equipes encontraram bebidas com prazo de validade vencido e produtos avariados, que colocavam em risco a saúde da população. Em um dos estabelecimentos, também foi identificada a venda de uísques falsificados e mercadorias sem comprovação de origem legal.
A proprietária de uma das distribuidoras foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. Além disso, foram lavrados autos de fiscalização e determinadas as interdições cautelares dos dois comércios.