Operação “Sem Sinal” prende 31 pessoas em Uberaba por descumprimento de penas

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), a Operação “Sem Sinal” em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A ação contou com o apoio das polícias Militar e Penal e resultou na prisão de 31 pessoas.

De acordo com a PCMG, os mandados de prisão foram expedidos contra condenados que descumpriram as condições dos regimes de pena, principalmente em casos envolvendo o uso irregular de tornozeleiras eletrônicas.

O delegado regional de Uberaba, Armando Papacidero, destacou a importância da operação para o fortalecimento da segurança pública.

“Ao impor o cumprimento da sanção judicial, nós também evitamos a reincidência. Muitos dos alvos já têm histórico criminal, e essas ações ajudam a interromper novas práticas delituosas”, explicou o delegado.
A operação mobilizou 130 policiais das três forças de segurança e deve continuar nos próximos dias, com o objetivo de localizar e prender os demais foragidos.

Segundo a Polícia Civil, o trabalho conjunto reforça o compromisso das instituições com o cumprimento das decisões judiciais e o combate à criminalidade reincidente em Uberaba e região.