Visitante é presa ao tentar entrar com drogas no presídio de Ituiutaba

Foto: Divulgação

Uma mulher de 47 anos foi presa neste domingo (16) após tentar entrar no Presídio de Ituiutaba com drogas escondidas nas partes íntimas. A suspeita foi levantada durante o procedimento de entrada de visitantes, quando a equipe policial percebeu seu comportamento incomum.

Diante da desconfiança, a policial responsável convidou a visitante a realizar um exame de raio X no pronto-socorro da cidade. A mulher aceitou e, durante o procedimento, o exame revelou a presença de um objeto estranho em seu corpo. Confrontada com o resultado, ela retirou voluntariamente um invólucro contendo 21 porções de uma substância esverdeada, aparentando ser maconha.

Em conversa com os policiais, a mulher confessou que levava a droga para o filho, de 31 anos, que cumpre pena na unidade prisional por homicídio. Ambos foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde o flagrante foi formalizado como tráfico de drogas para mãe e filho.

A visitante, que passou da condição de acompanhante a detenta, foi transferida para a Penitenciária Pimenta da Veiga, em Uberlândia, onde permanece à disposição da Justiça.