Foto: CBMMG
Um gravíssimo acidente foi registrado por volta das 03h40 da madrugada desta terça-feira (8), na MG-223, sentido Tupaciguara, próximo ao trevo de Queixinho, em Araguari. Um ônibus com cerca de 50 passageiros capotou, mobilizando equipes de resgate de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia.
Segundo informações atualizadas do Corpo de Bombeiros, o coletivo fazia o itinerário de Goiânia (GO) com destino a Ribeirão Preto (SP), com embarques adicionais nas cidades de Anápolis e Caldas Novas. O motorista teria perdido o controle da direção, atravessando o canteiro central que liga as rodovias MG-423 e MG-413, vindo a capotar na alça de acesso.
Diversos passageiros foram ejetados do veículo no momento do impacto, e outros ficaram presos às ferragens. Até o momento, foram contabilizadas 46 vítimas, número que pode aumentar conforme o andamento da ocorrência. Destas, 10 mortes foram confirmadas — sendo aproximadamente duas crianças, com idades entre 3 e 8 anos.
Além dos óbitos, cerca de 9 passageiros estão em estado grave. Outras vítimas sofreram ferimentos leves ou recusaram atendimento. Ainda conforme as autoridades, 5 pessoas foram encaminhadas para a UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e 11 levadas à UPA de Araguari.
As causas do acidente ainda são investigadas. As equipes seguem atuando no local da tragédia e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.
*Matéria atualizada às 09h49 com informações sobre as vítimas.







