Foto: Reprodução/Instagram @fenicafe
A 28ª edição da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, a Fenicafé, chega ao fim nesta quinta-feira, dia 10 de abril, no Parque de Exposições de Araguari (MG). Iniciada na última segunda-feira (7), a feira tem como objetivo principal conectar os cafeicultores às mais recentes inovações tecnológicas voltadas à produção de café irrigado.
Com 30 anos de história, a Fenicafé é considerada a maior feira do Brasil voltada à irrigação na cafeicultura, e se tornou referência nacional no setor. Em 2025, o evento reúne produtores, pesquisadores, técnicos, empresas e apaixonados por café de todo o país.
O tema do último dia é “As novas tecnologias e as questões sanitárias”, destacando a importância da inovação e do controle sanitário para a qualidade e segurança da produção cafeeira.
Aberta ao público em geral, a Fenicafé combina exposição de tecnologias, máquinas e serviços com uma programação técnica e informativa. A feira é dividida em duas partes principais: o 28º Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado e a 26ª Feira de Irrigação em Café do Brasil.
Desde sua criação em 1995 pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), o evento tem cumprido o papel de promover a troca de experiências entre produtores, pesquisadores e especialistas, consolidando Araguari como um polo de excelência na cafeicultura irrigada do cerrado mineiro.