Foto: Divulgação/46ºBPM
A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste domingo, 11 de maio, por volta das 03h12, após um incêndio atingir uma casa na zona rural de Abadia dos Dourados, na região dos Palmitos, Fazenda Santa Rita.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a residência quase toda destruída pelas chamas, restando apenas a área da cozinha parcialmente intacta. Durante os trabalhos de inspeção, foi localizado um corpo totalmente carbonizado entre a sala e um dos quartos do imóvel.
A suspeita é de que a vítima seja o morador da casa, um idoso de 72 anos que vivia sozinho. Vizinhos relataram ter ouvido barulhos por volta das 2h30. Ao verificarem, notaram que a porta da cozinha estava fechada e amarrada com arame pelo lado de fora. Ao tentarem entrar na residência para retirar alguns móveis, encontraram o corpo da vítima.
Segundo informações apuradas no local, o idoso fazia uso frequente de bebida alcoólica e era fumante, o que levanta a possibilidade de o incêndio ter sido acidental, causado por um cigarro.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve na fazenda e não encontrou sinais de incêndio criminoso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio para realização de exame de DNA, já que o estado avançado de carbonização impediu a identificação imediata. Não foi possível identificar marcas de agressão no corpo.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.