Foto: Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação de alta complexidade nesta quinta-feira (30) em Prata, no Triângulo Mineiro, que resultou na morte de um dos principais líderes de uma facção criminosa na região e na prisão de três suspeitos.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Prata e tinha como objetivo cumprir três mandados de prisão contra o “Jagunço”, apontado como chefe do PCC no município. Foragido desde 2023, ele era investigado por tráfico de drogas, homicídios e por comandar o chamado “tribunal do crime” da organização.
As equipes localizaram o suspeito em uma propriedade rural na região do Monjolinho, onde, segundo informações de inteligência, ele se escondia com outros integrantes do grupo. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais foram recebidos a tiros. Houve confronto, e “Jagunço” foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Três comparsas foram presos em flagrante. No local, a Polícia Civil apreendeu diversas armas de fogo de diferentes calibres, além de duas motocicletas, uma delas com chassi e motor adulterados.

