Filho de suspeito morto em confronto atira contra policial em Serra do Salitre

Foto: Divulgação/46ºBPM

Em Serra do Salitre, na manhã de segunda-feira (14/04), por volta das 10h, a Polícia Militar foi alvo de mais uma situação de risco envolvendo a mesma família ligada a crimes na região. Durante deslocamento pela estrada vicinal, após uma ocorrência que resultou na morte de um suspeito de roubos a fazendas, uma viatura da PM deparou-se com um veículo Caravan, conduzido pelo filho do suspeito que havia ido a óbito momentos antes.

A informação foi rapidamente repassada via rádio, e militares do 46º Batalhão, que seguiam logo atrás, desceram da viatura e deram ordem de parada ao condutor. O homem, no entanto, desobedeceu a ordem e acelerou em direção a um dos militares. Ao emparelhar com o policial, sacou uma arma e efetuou um disparo, que não chegou a atingir o militar. Para se defender, o policial revidou com disparos contra o agressor.

O suspeito fugiu em direção à fazenda do pai, abandonando o veículo na entrada do local. A Caravan foi encontrada com uma roda dianteira quebrada e sinais de disparo na lateral esquerda. O autor foi visto correndo a pé e entrou em uma mata nas proximidades.

Foi realizado cerco no local e intensos rastreamentos, mas até o momento, o autor não foi localizado. Também não há confirmação se ele foi atingido pelos disparos. Conforme apurado, o suspeito possui passagens anteriores por homicídio consumado, agressão, lesão corporal, furto e desacato.

A Polícia Militar segue em diligência e reforça o compromisso com a segurança da população.